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Como ter meu próprio site da minha empresa

Atualizado: 19 de jul. de 2023

Ter um site para sua empresa é crucial para alcançar clientes e expandir sua presença online. Neste guia, vamos mostrar como você pode ter seu próprio site, começando com o planejamento até a manutenção e atualização necessárias.


Planejamento

  1. Objetivos Identifique quais são seus objetivos ao criar um site, como aumentar as vendas, promover sua marca ou comunicar informações importantes.

  2. Público alvo Defina seu público-alvo, seus interesses, necessidades e preferências ao acessar o site.

  3. Conteúdo Planeje os tipos de conteúdo que serão publicados em seu site, como informações da empresa, produtos ou serviços oferecidos e informações de contato.


Escolhendo o nome e domínio

O nome e o domínio do site são a identidade digital da sua empresa. Certifique-se de que o nome do seu site seja fácil de lembrar e pronunciar. Pesquise domínios disponíveis e escolha um que seja curto e fácil de escrever.


Hospedagem e desenvolvimento do site

Hospede e desenvolva seu site usando plataformas como WordPress, Wix ou Shopify. Considere contratar um desenvolvedor profissional para garantir que seu site esteja otimizado e funcione perfeitamente.


Design e desenvolvimento de conteúdo

  1. Design responsivo Crie um site responsivo que se adapte a diferentes tamanhos de tela e dispositivos móveis.

  2. Foco em conteúdo Crie um conteúdo que seja informativo e engajante para os usuários do seu site.

  3. Tenha um Call-to-action (aqueles botões para o usuário clicar) Inclua um botão call-to-action que incentive os usuários do site a entrar em contato com sua empresa.


Otimização para mecanismos de busca (SEO)


  1. Palavras chave Inclua palavras-chave relevantes para o seu negócio ao criar o conteúdo do site.

  2. Meta-descrição Crie meta-descrições atraentes e informativas para cada página do site.

  3. URLs Crie URLs personalizados que refletem a estrutura do seu site e inclua palavras-chave relevantes.


Publicando e divulgando o site

  1. Crie uma estratégia de marketing para divulgar seu site, como publicidade paga no Google ou parcerias com outros sites relevantes.

  2. Crie contas nas redes sociais que se alinham com sua estratégia de marketing e promova suas páginas do site em suas postagens.

  3. Aproveite a oportunidade para promover seu site em eventos e em seus materiais impressos.


Manutenção e atualização do site

  1. Backup Realize backups do seu site regularmente para manter a segurança do conteúdo.

  2. Atualizações Atualize seu site regularmente com informações novas e relevantes.

  3. Rastreamento de erros Rastreie erros e problemas relacionados ao desempenho do site para otimizar a experiência do usuário.

  4. Monitoramento de tráfego Monitore o tráfego do site para acessar informações úteis sobre o uso do site pelos visitantes e para aprimorar a eficiência de seus objetivos.


Integração

É fundamental que o site de uma empresa seja sincronizado com a loja física, caso sua empresa possua uma loja física. Isso é importante e necessário para fins de controle de estoque uma vez que ao vender na loja online o estoque é baixado automaticamente em sua loja física e vice-versa.

  1. Quando um produto acabar na loja, automaticamente o site coloca-o como indisponível.

  2. Ao realizar a atualização de estoque, o item é novamente liberado para venda na quantidade existente.

  3. Conte com um sistema que permite fazer essa integração como o www.simpllis.com.br, desta forma suas vendas e seu estoque estarão sempre atualizados.




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