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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Esta Política de Privacidade (“Política de Privacidade”), contém as condições gerais aplicáveis ao tratamento dos Dados Pessoais realizado pela plataforma Simpllis, por meio do Site www.simpllis.com.br e possíveis outros com domínio ou subdomínio pertencentes ao Simpllis e seu detentor, e aplicativo Simpllis (“Plataformas Simpllis”), tendo como objetivo fornecer uma visão transparente das práticas relacionadas à coleta, ao uso, ao armazenamento e ao tratamento dos dados pelo Simpllis.

 

 

1. DEFINIÇÕES

 

Para os fins desta Política de Privacidade entende-se:

 

● “Dados Pessoais”, significam informações que permitam a identificação, direta ou indireta, de pessoas naturais, físicas e/ou jurídicas;

 

● “Dados do Negócio”, significam informações que permitam a identificação, direta ou indireta, de jurídicas e/ou autônomos, ou seja, de sua empresa;

 

● “Dados Pessoais Sensíveis”, significam os Dados Pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético, biométrico ou facial, entre outros, quando vinculado a uma pessoa natural;

 

● “Tratamento de Dados Pessoais”, significa qualquer operação realizada com Dados Pessoais, tais como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

 

● “Usuário", é a pessoa que usa este aplicativo/plataforma que deverá coincidir com ou estar autorizada pelo titular dos dados a quem os dados pessoais se referem;

 

● “Titular dos dados", é a pessoa jurídica ou física a quem os dados pessoais e de negócio se referem;

 

● “Processador de dados (ou supervisor de dados), é a pessoa física, pessoa jurídica, a administração pública ou qualquer outro órgão, associação ou organização autorizada pelo controlador de dados para o processamento dos dados pessoais e/ou do negócio em conformidade com esta política de privacidade;

 

● “Controlador de dados (ou proprietário)", é a pessoa física, pessoa jurídica, administração pública ou qualquer outra entidade, associação ou organização com direitos, também em conjunto com outro controlador dos dados, para tomar decisões sobre as finalidades e os métodos de processamento de dados pessoais e os meios utilizados, incluindo medidas de segurança relativas ao funcionamento e ao uso deste serviço. O controlador de dados, a menos que seja especificado de outra forma, é o proprietário deste serviço (este aplicativo/plataforma);

 

● “Este aplicativo ou Este aplicativo/plataforma ou plataforma", é a ferramenta de hardware e/ou software pela qual os dados pessoais do usuário são coletados;

 

● “Cookie", pequenas unidades de dados armazenados no dispositivo do usuário;

 

● “Leis de Proteção de Dados” significa toda a legislação aplicável ao Tratamento de Dados Pessoais, que inclui, sem limitação, a Lei nº 13.709/2018, do Brasil.

 

 

2. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS

 

Entre os tipos de dados pessoais que este aplicativo/plataforma recolhe/coleta, por si só ou por meio de parceiros/terceiros, dos seus usuários estão:

 

Dados Pessoais

São todos os dados que possam, de alguma forma, identificar a pessoa física, jurídica, instituição ou associação, tais como, mas não se limitando a: nome completo, número de CPF, número de RG, CNPJ ou outro documento oficial de registro de seu país/região, endereço, número de telefone, biometria, foto de perfil, endereço de e-mail e demais dados necessários para o correto credenciamento e a correta prestação de serviços ou oferta de produtos.

 

Outros dados pessoais recolhidos podem ser descritos em outras seções desta Política de Privacidade ou pelo texto explicativo específico apresentado no contexto da coleta de dados. Os dados pessoais podem ser livremente fornecidos pelo usuário, ou coletados automaticamente quando se utiliza este aplicativo/plataforma e também por meio de terceiros via integração por APIs, Webhooks, Uploads ou qualquer outro meio de envio e recepção de dados.

 

Dados de Pagamento

São os dados necessários para conectar e realizar o pagamento de recursos adicionais dentro e por meio do aplicativo/plataforma Simpllis, e fornecidos ao meio de pagamento/adquirente a qual realiza o débito do cartão de crédito de forma recorrente a que o usuário tenha escolhido (mensal, anual ou outro que venha a existir) do usuário e o crédito em uma conta do Simpllis e/ou seu detentor, entre elas: dados do cartão de crédito, algum documento comprobatório da titularidade/propriedade do pagador em relação ao cartão utilizado e seu negócio, data de validade, dígito verificador, entre outros.

 

Cookies

Qualquer uso de cookies - ou de outras ferramentas de rastreamento - pelo aplicativo ou pelos proprietários dos serviços terceirizados utilizados por ele, salvo indicação em contrário, servem para identificar os usuários e lembrar as suas preferências, com o único propósito de fornecer os serviços requeridos e que tenham sinergia por e com eles.

 

Dados de Acesso

Pedimos permissão para acessar a sua lista de contatos de seu telefone para oferecer-lhes serviços de identificação de possíveis clientes ou mesmo para poder adicioná-los em sua lista de contatos. E também para adicionar um possível contato em sua lista de clientes dentro da plataforma Simpllis, bem como também pedimos permissão para em algum momento armazenar/inserir um novo contato na lista de contato em seus outros dispositivos conectados a um mesmo negócio.

 

Permissão também para utilização da câmera do dispositivo para leitura de Códigos de barras, Qr Codes, capturar fotos de seus itens/produtos para vinculá-la ao item/produto cadastrado, como por exemplo da utilização da câmera temos a leitura do Qr code ou código de barras. Também permite a utilização da mesma para acesso ao aplicativo por meio de reconhecimento facial caso exista o recurso disponível tanto no aplicativo quanto no dispositivo.

 

Permissão para utilização do leitor biométrico para facilitar e manter maior segurança do usuário que pode acessar a plataforma e acessar sua conta do seu negócio, caso exista o recurso no dispositivo e também esteja disponível no aplicativo..

 

Permissão para utilização da localização do dispositivo a fim de facilitar o preenchimento de endereços facilitando assim a consulta a distâncias de entregas entre você e seu cliente por exemplo, podendo ser acessada a localização por GPS ou por IP através de conexões com a internet.

 

Alguns de nossos serviços se conectam com sistemas externos ou bases de dados que contém suas listas de contatos, clientes, itens/produtos e mesmo vendas. Os exemplos incluem, mas não se limitam a 1) aplicativos e serviços de administração de contatos a terceiros, 2) aplicativos de comunicação como fornecedores de e-mail, aplicativos de calendário, redes sociais, 3) aplicativos de deliverys e entregas, 4) aplicativos integradores e emissor de documentos fiscais, 5) aplicativos de troca de mensagens, 6) outros.

 

APIs: 

Dados também podem ser coletados através da nossa API, incluindo integrações por APIs e/ou Webhook de consulta de pedidos/deliverys, calendário, contatos, sistemas de CRM, mapas, aplicativos de troca de mensagens entre outros de terceiros. Outra forma de alimentar sua base de dados é realizando o upload das informações desejadas, sejam quais forem, desde que a plataforma permita via upload de arquivos, tal qual temos exemplo a seguir, mas não se limitando a: upload de cadastro de itens, upload de arquivos de certificado digital, fotos, entre outros.

 

Aplicativos de terceiros: 

Simpllis pode transferir, carregar/upload ou copiar e colar informações de aplicativos de terceiros de forma manual ou automática a qualquer momento podendo estar o aplicativo/plataforma aberto ou não em seu(s) dispositivo(s), sendo estas operações necessárias para o bom funcionamento do aplicativo e, como exemplo disso, mas não se limitando a, temos: atualização da lista/tabela de NCM (nomenclatura comum do mercosul), backups de contatos utilizados ou de informações do aplicativo/plataforma, geradores de notas fiscais, processadores/adquirentes de pagamento entre outros. 

 

Dados de uso

São informações coletadas manual ou automaticamente a partir deste serviço (ou serviços de terceiros contratados neste serviço (este aplicativo/plataforma), que podem incluir, mas não se limitando a: os endereços IP ou nomes de domínio dos dispositivos utilizados pelos usuários que utilizam este aplicativo/plataforma, os endereços URI (Identificador Uniforme de Recurso), a data e hora do pedido (timestamp), o método utilizado para submeter o pedido ao servidor (recurso computacional de processamento de informações e da plataforma), o tamanho do arquivo recebido em resposta, o código numérico que indica o status do servidor (recurso computacional) de resposta (resultado positivo, erro, etc.), o país/região de origem, as características do navegador e do sistema operacional utilizado pelo usuário em qualquer dispositivo, os vários detalhes de tempo por visita (por exemplo, o tempo gasto em cada página/módulo dentro do aplicativo/plataforma) e os detalhes sobre o caminho seguido dentro da aplicação/plataforma, com especial referência à sequência de páginas/módulos visitados e outros parâmetros sobre o sistema operacional do dispositivo e/ou ambiente de TI do Usuário.

 

Ausência de informações

O não fornecimento de determinados dados pessoais, de acesso, cookies, de integração, pagamento ou outro que seja necessário para a utilização da plataforma em seu pleno funcionamento pode tornar impossível para este aplicativo/plataforma prestar os seus serviços em sua totalidade ou mesmo parcialmente.

 

O usuário assume a responsabilidade pelos dados pessoais e também de terceiros publicados ou compartilhados por meio deste serviço (este aplicativo/plataforma) e confirma que tem o consentimento da parte terceira para fornecer dados para o proprietário.

 

 

3. COMO USAMOS OS DADOS COLETADOS

 

É importante que você saiba como funciona a operação dos seus dados em nossa plataforma:

 

Os dados relativos ao usuário e seu negócio são coletados para permitir que o proprietário forneça os serviços em sua plenitude, bem como para os seguintes propósitos, mas não se limitando a: contatar o usuário, comentário de conteúdo e/ou interação com redes sociais, aplicativos de mensagens, e qualquer outra plataforma externa que faça parte do conjunto de serviços e informações que se conectam direta ou indiretamente a plataforma Simpllis.

Os dados pessoais utilizados para cada finalidade estão descritos nas seções específicas deste documento.

 

Método de processamento de dados

O controlador de dados processa os dados de usuários de forma adequada e tomará as medidas de segurança adequadas para impedir o acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição não autorizada dos dados.

O processamento de dados é realizado utilizando computadores e /ou ferramentas de TI habilitadas, seguindo procedimentos organizacionais e meios estritamente relacionados com os fins indicados. Além do controlador de dados, em alguns casos, os dados podem ser acessados por certos tipos de pessoas e/ou empresas/parceiros e terceiras envolvidas com a operação do aplicativo/plataforma (administração, vendas, marketing, administração legal do sistema, suporte, delivery, entre outros) ou pessoas externas (como fornecedores terceirizados de serviços técnicos, carteiros, provedores de hospedagem, empresas de TI, agências de comunicação, entre outros) nomeadas, quando necessário, como processadores de dados por parte do proprietário. A lista atualizada destas partes pode ser solicitada a partir do controlador de dados a qualquer momento.

 

Execução do Contrato

Ao concordar com nossos Termos de Uso, o Usuário celebra um contrato conosco. Para cumprirmos nossas obrigações neste contrato, precisamos coletar e processar suas informações pessoais, do negócio/empresa e meio de pagamento, especialmente para viabilizar a utilização das funcionalidades/recursos adicionais ofertados.

 

O Simpllis e seu agentes ou parceiros poderão acessar os seus dados pessoais e do negócio para lhe prestar atendimento quando você solicitar por meio do serviço de suporte/atendimento contratado previamente, sendo o atendimento feito por parceiros aos quais necessitam do acesso aos dados de contato e também os dados que você como usuário repassar a caráter de realização do atendimento e consequente resolução do seu pedido de suporte/atendimento, e por isso o usuário e o agente/prestador de suporte/empresa/terceiro trocará informações com você sendo única e exclusiva responsabilidade do usuário no repasse das informações a terceiros podendo ser essa troca de informações por qualquer meio desejado e/ou utilizado para a melhor comunicação, como por exemplo, aplicativos de mensagens, e-mails, programas de acesso remoto, vídeo conferências entre outros.

 

Funcionamento do Simpllis

Todos os dados coletados são utilizados para manter e aprimorar o funcionamento do aplicativo/plataforma e oferecer a melhor experiência ao Usuário como, por exemplo, mas não se limitando a, para:

 

 (i) Sincronizar automaticamente as contas conectadas pelo Usuário administrador e pelos demais usuários conectados a um mesmo negócio por meio de seus dispositivos, mantendo seus dados atualizados;

 

(ii) Realizar vendas pelo Delivery próprio e também para receber pedidos de plataformas/aplicativos de deliverys de terceiros;

 

(iii) Desenvolver novas funcionalidades e/ou recursos ou mesmo atualizações;

 

(iv) Realizar estatísticas genéricas, personalizadas ou anonimizadas para monitoramento de utilização do Simpllis;

 

(v) Verificar a proteção do Simpllis contra erros/bugs, fraudes ou qualquer outro crime eletrônico;

 

(vi) Oferecer produtos e serviços que se enquadrem no perfil do Usuário; e

 

(vii) Entregar relatórios com dados de operação por negócio, usuário, por segmento e outros.

 

Período de conservação

Os dados são mantidos pelo período necessário para prestar o serviço solicitado pelo usuário, ou pelos fins descritos neste documento, e o usuário pode solicitar ao controlador de dados para que os suspendam ou os removam. Sendo esta solicitação feita unicamente pelo usuário proprietário dos dados sendo feita este pedido por meio de envio de e-mail para o endereço: contato@simpllis.com.br.

 

Comunicação com os Usuários

O Simpllis poderá entrar em contato por qualquer meio (ligações, mensagens de texto por aplicativos de mensagens, e-mails e outros) com seus Usuários ou enviar notificações e comunicados por meio de sua plataforma ou canal de comunicação a fim de auxiliá-los a explorar todas as funcionalidades do Simpllis, incluindo, mas não se limitando, para realização da gestão, análise de vendas por canais tais como deliverys, cadastros de itens/produtos e clientes, lançamentos de despesas, inclusão de recursos e/ou funcionalidades, lembretes de uso da plataforma, recomendação de produtos e serviços de Parceiros/terceiros, entre outros.

 

O envio de informações que você tenha solicitado ou consentido em receber e outras informações sobre atividades relevantes do Simpllis, podem ser feitas em notificações push, boletins informativos, últimas notícias, por meio de blogs, comunicação por e-mails, aplicativos de mensagens.

 

Formas de contato

 

1) Lista de endereçamento ou boletim informativo (este aplicativo/plataforma)

Ao registar-se na plataforma e/ou na lista de endereçamento ou no boletim informativo, o endereço de e-mail e número de telefone móvel do usuário serão adicionados à lista de contatos daqueles que podem receber mensagens de e-mail e/ou mensagens de telefone móvel de qualquer tipo, que contenham informações de natureza comercial, promocional ou informativo sobre este aplicativo/plataforma e também sobre o segmento. O seu endereço de e-mail e/ou número de telefone móvel também poderá ser adicionado a esta lista, como resultado de sua inscrição neste serviço (este aplicativo/plataforma).

Dados pessoais coletados: e-mail, número de telefone móvel, nome completo, informações do negócio como segmento, país/região e outros.

 

2) Formulário de contato (este aplicativo/plataforma)

Ao registrar-se na plataforma e/ou preencher o formulário de contato ou outro formulário dentro da plataforma ou mesmo separado porém que se conecte a plataforma ou enviado pela mesma com os seus dados, os usuários autorizam este aplicativo/plataforma a usar esses detalhes para responder aos pedidos de informações, pedidos de suporte, parceria ou qualquer outro tipo de pedido como indicado pelo título do formulário.

Dados pessoais coletados: e-mail, número de telefone móvel, nome completo, dados do negócio de forma completa.

 

Comentário de conteúdo

1) Os serviços de comentário de conteúdo permitem o usuário a criar e publicar comentários sobre o conteúdo deste serviço (este aplicativo/plataforma). Dependendo das configurações escolhidas pelo proprietário, os usuários podem também deixar comentários anônimos, incluindo avaliar o serviço através de uma nota. Se houver um endereço de e-mail e número de telefone móvel entre os dados pessoais fornecidos pelo usuário, poderá a critério da plataforma ser usado para enviar notificações de comentários sobre o mesmo conteúdo. Os usuários são responsáveis pelo conteúdo de seus comentários. Se um serviço de comentário de conteúdo prestado por terceiros estiver instalado, este ainda poderá coletar dados de tráfego da Web para as páginas/módulos onde o serviço de comentário esteja instalado, mesmo quando os usuários não usam o serviço de conteúdo de comentário.

 

2) Os serviços de comentários também podem estar disponíveis ao consumidor final, ou seja, ao cliente do usuário/negócio, podendo este consumidor/pessoa deixar comentários e também realizar avaliações sobre o atendimento, pedido, compra ou outra interação qualquer. Essas avaliações e comentários, ou seja, sua nota e seu texto ou qualquer outro tipo de informação inserida, são de única e exclusiva responsabilidade do consumidor final, não havendo em hipótese alguma relação entre o Simpllis e o consumidor final. Também não há nem haverá nenhuma forma de o Simpllis verificar palavras ou blocos textos inseridos a fim de validar o conteúdo publicado pelo consumidor, sendo este publicado na íntegra. Em caso de comentários considerados ofensivos por parte do usuário este poderá remover o comentário a seu critério. Todo o comentário feito nesta modalidade é feito de forma direta entre consumidor final e usuário/negócio/estabelecimento que fornece seus itens/produtos e também seu atendimento ao público.

 

Interação com redes sociais e outras plataformas externas

Esses tipos de serviços/integrações, permitem a interação com as redes sociais e/ou outras plataformas externas diretamente a partir das páginas/módulos deste serviço (este aplicativo/plataforma). A interação e as informações obtidas por esta plataforma estão sempre sujeitas às configurações de privacidade do usuário em cada rede social ou nas demais plataformas conectadas. Se um serviço que permite a interação com as redes sociais ou outro serviço qualquer estiver instalado/conectado, este poderá coletar dados de tráfego para as páginas/módulos, onde o serviço esteja instalado/conectado, mesmo quando os usuários não estiverem usando os mesmos, ou seja, não estiverem com a plataforma aberta.

 

Exemplo de interação, mas não se limitando a:

(i) Login utilizando um serviço de terceiro como facebook, Google ou outro;

(ii) Postagem diretamente em sua rede social de seus produtos e/ou serviços como propaganda;

(iii) Recebimento de mensagens de aplicativos de mensagens diretamente na plataforma;

(iv) Recebimento de pedido de compra/venda através de deliverys;

(v) Outros.


 

Informações adicionais sobre a coleta e processamento de dados

 

1)Ação jurídica

Os dados pessoais dos usuários e também do negócio/estabelecimento/empresa (autônoma ou constituída juridicamente) podem ser utilizados para fins jurídicos pelo controlador de dados em juízo ou nas etapas conducentes à possível ação jurídica decorrente de uso indevido deste serviço (este aplicativo/plataforma) ou dos serviços relacionados.

O usuário declara estar ciente de que o controlador dos dados poderá ser obrigado a revelar os dados pessoais mediante solicitação das autoridades governamentais.

 

2)Informações adicionais sobre os dados pessoais do usuário

Além das informações contidas nesta política de privacidade, este aplicativo/plataforma poderá fornecer ao usuário informações adicionais e contextuais sobre os serviços específicos ou a coleta e processamento de dados pessoais mediante solicitação.

 

3)Logs do sistema e manutenção

Para fins de operação e manutenção, este aplicativo/plataforma e quaisquer serviços de terceiros poderão coletar arquivos e/ou informações que gravam a interação com este aplicativo/plataforma (logs do sistema) ou usar, para este fim, outros dados Pessoais (tais como, mas não se limitando a: endereço IP, país/região, etc).

 

Insights e dicas de otimização

O Simpllis poderá processar os seus Dados de uso como vendas, itens, segmentos, dias e horários, valores entre outros de forma codificada e automatizada, com o uso do Software/algoritmos, a fim de gerar informações e estatísticas personalizadas, para o segmento do usuário/negócio e de benchmark de forma geral não individualizada, bem como fazer a análise de melhores momentos temporais de venda, de itens/produtos e serviços, sugestão de atualização de preço de venda, incluindo a indicação de fornecedores de matéria prima de qualquer natureza associada ao segmento da empresa, com intenção otimizar os resultados obtidos de seus usuários e seus negócios. Essa análise pode depender da obtenção dos Dados do Usuário/Negócio, bem como de outras informações disponíveis em bancos de dados e também de outras fontes de dados como por exemplo análise de desempenho do IBGE/Brasil e em caso de outros países, conforme organização pública que disponibiliza os dados do setor da economia para consultas públicas, mas não se limitando apenas a estas e também a outros usuários que permitam e desejam receber e compartilhar informações.

 

Lembre-se, com o compartilhamento anônimo de dados, será possível que usuários melhorem seus produtos e serviços ofertados, desta forma todos os usuários se ajudam e ajudam o seu próprio setor em seu país/região.

 

 

Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), estudos e levantamentos

O Simpllis poderá processar os dados coletados para fins de pesquisa, bem como para identificar necessidades dos Usuários, e desenvolver funcionalidades e/ou recursos e também recomendar produtos e serviços que se enquadrem no seu perfil, sejam eles oferecidos pelo Simpllis, empresas do mesmo grupo econômico ou por Parceiros/terceiros.

 

Convidamos o usuário sempre que possível a responder pesquisas e testes para desenvolvimento de novos recursos e/ou funcionalidades.

 

Lembramos também que em caso onde esteja sendo realizado o uso em caráter de teste, poderemos chamar essa versão de "Beta", podendo esta versão não estar totalmente funcional apresentando falhas/bugs de qualquer natureza, por isso podemos pedir gentilmente apenas a alguns usuários para que realizem o teste e consequentemente gostaríamos que nos enviassem seu feedback para que possamos melhorar esta versão.

 

Recomendação e oferta de produtos/serviços

O Simpllis poderá processar os dados pessoais e do negócio coletados para recomendar produtos e/ou serviços de Parceiros/terceiros que se enquadrem no perfil/segmento do Usuário e que atendam ao setor do cliente usuário. Para isso, é importante que os dados processados estejam sempre atualizados, podendo o Simpllis consultar informações mantidas em bases de dados públicas e/ou terceirizadas a partir do seu interesse/simulação de algum produto e/ou serviço.

 

Lembre-se que quando você fizer qualquer contratação conosco e/ou com parceiros/terceiros, compartilharemos alguns dados seus com nossos Parceiros/terceiros para que o mesmo possa lhe fornecer um produto e/ou serviço adequado a sua necessidade e também para que consiga realizar o contato com você.

 

 

4. COMO ARMAZENAMOS AS INFORMAÇÕES COLETADAS

 

Consideramos nossa prioridade a segurança de todos os dados relacionados aos nossos Usuários. Por isso, o Simpllis sempre adotará medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação compatíveis com o nível de risco avaliado e com o estado da técnica para garantir a confidencialidade, a integridade, a disponibilidade e a resiliência de seus sistemas de informação, bancos de dados, arquivos físicos e outros repositórios de informações, de modo a evitar acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de dados pessoais.

 

Todos os dados identificáveis são armazenados em serviços de nuvem confiáveis de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que proporcionem elevado grau de proteção de dados pessoais. As informações são protegidas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) para que os dados do usuário permaneçam em sigilo durante o tráfego da informação. Além disso, essa tecnologia visa ao impedimento que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros não autorizados.

 

Mantemos suas informações pelo tempo necessário ou relevante para a prestação dos serviços oferecidos pelo Simpllis, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

 

Durante o tempo em que o usuário mantiver seu consentimento ativo, as informações coletadas serão sincronizadas e tratadas, conforme permitido em lei, bem como para solucionar disputas, cumprir com contratos e atender obrigações legais e regulatórias do Simpllis.

 

Local de armazenamento e consulta

Os dados podem ser processados nas sedes de operação do controlador de dados e em quaisquer outros lugares onde as partes envolvidas com o processamento estejam localizadas, sendo estas partes Parceiros fornecedores de espaço em nuvem e outros recursos aqui chamados de "Iaas" (Infrastructure as a service). Como se trata de um serviço ofertado na modalidade Saas (software as a service), os dados podem ficar em "nuvem", ou seja, em grandes empresas provedoras da infraestrutura de armazenamento e manutenção ativa das informações, como exemplo de local de armazenamento em nuvem, mas não se limitando a, temos: 

 

(i) Amazon AWS;

(ii) Google cloud;

(iii) Microsoft Azure;

(iv) Digitalocean;

(vi) Entre outras.

 

Podendo ainda serem tratados e processados os dados localmente através de ambiente e/ou dispositivo fixo ou móvel como computadores e/ou smartphones por exemplo, onde o controlador e também empresas parceiras e/ou terceiros assim como o próprio Simpllis esteja naquele momento e necessitam dos dados para prestar o atendimento ou manter o funcionamento correto da plataforma.

 

Um exemplo desse uso poderá ser feito mediante a solicitação do usuário para um suporte/atendimento ao qual é feito mediante parceiros/terceiros autorizados para este fim podendo este prestador de serviço/atendimento estar em qualquer lugar.

 

Lembre-se, o importante é ajudar você, de qualquer lugar, a qualquer momento e com as ferramentas disponíveis.

 

 

5. PERMISSÕES CONCEDIDAS E NECESSÁRIAS

 

Pedimos permissão para acessar a sua lista de contatos de seu dispositivo para oferecer-lhes serviços de identificação de possíveis clientes ou mesmo para poder adicioná-los em sua lista de contatos. E também para adicionar um possível contato em sua lista de clientes dentro da plataforma Simpllis, bem como também pedimos permissão para em algum momento armazenar/inserir um novo contato na lista de contato em seus outros dispositivos conectados a um mesmo negócio.

 

Permissão também para utilização da câmera do dispositivo para leitura de Códigos de barras, Qr Codes, capturar fotos de seus itens/produtos para vinculá-la ao item/produto cadastrado. Como exemplo da utilização da câmera temos a leitura do Qr code ou código de barras de um produto ou venda. Também permite a utilização da mesma para acesso ao aplicativo por meio de reconhecimento facial caso exista o recurso disponível tanto no aplicativo quanto no dispositivo.

 

Permissão para utilização do leitor biométrico para facilitar e manter maior segurança do usuário que pode acessar a plataforma e acessar sua conta na plataforma do seu negócio, caso exista o recurso no dispositivo e também esteja disponível no aplicativo.

 

Permissão para utilização da localização do dispositivo a fim de facilitar o preenchimento de endereços facilitando assim a consulta a distâncias de entregas entre você e seu cliente por exemplo, podendo ser acessada a localização por GPS ou por IP através de conexões com a internet, incluindo localização em tempo real utilizada para monitoramento da entrega.

 

Alguns de nossos serviços se conectam com sistemas externos ou bases de dados que contém suas listas de contatos, clientes, itens/produtos e mesmo vendas. Os exemplos incluem, mas não se limitam a 1) aplicativos e serviços de administração de contatos a terceiros, 2) aplicativos de comunicação como fornecedores de e-mail, aplicativos de calendário, redes sociais, 3) aplicativos de deliverys e entregas, 4) aplicativos integradores e emissor de documentos fiscais, 5) mapas, entre outros.

 

APIs: 

Dados também podem ser coletados através da nossa API, incluindo integrações por APIs e/ou Webhook de consulta de pedidos, calendário, contatos, sistemas de CRM, Mapas, entre outros de terceiros. Outra forma de alimentar sua base de dados é realizando o upload das informações desejadas, sejam quais forem, desde que a plataforma permita via upload de arquivos, tal qual temos exemplo a seguir, mas não se limitando a: upload de cadastro de itens, upload de arquivos de certificado digital, fotos, entre outros.

 

Aplicativos de terceiros: 

Simpllis pode transferir, carregar/upload ou copiar e colar informações de aplicativos/plataformas de terceiros de forma manual ou automática a qualquer momento podendo estar o aplicativo aberto ou não, sendo estas operações necessárias para o bom funcionamento do aplicativo e, como exemplo disso, mas não se limitando a, temos: atualização da lista de NCM (nomenclatura comum do mercosul), backups de contatos utilizados ou de informações do aplicativo/plataforma, geradores de notas fiscais, processadores/adquirentes de pagamento entre outros. 

 

Não processaremos o conteúdo da comunicação a menos que tenha sido pedido para nós explicitamente e que tenhamos condições e utilidade para que seja feita.

 

Pagamento

Em diversos casos a operadora de pagamento/adquirente do Simpllis poderá solicitar ao usuário informações que comprovem a legitimidade, autenticidade e propriedade por parte do usuário em suas informações de pagamento dos recursos ora contratados de forma recorrente, podendo inclusive nesses casos solicitar uma imagem do usuário e/ou de algum documento comprobatório.

 

Permissões extras:

Outras ou novas permissões que venham a surgir também devem ser concedidas pelo usuário a fim de facilitar e automatizar para o melhor uso da plataforma, sendo estas feitas pelo usuário sempre que for necessário e solicitado.

 

Quando usar nossos serviços da plataforma Simpllis, isolado ou integrado a um parceiro ou terceiro via qualquer meio, compilamos informação pessoal e de uso automaticamente podendo incluir, mas não se limitando a:

 

Informação de geolocalização. Como a localização exata ou aproximada, determinada a partir do endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel ou mesmo de um dispositivo fixo como um computador, dependendo da configuração do seu dispositivo. Também podemos compilar esta informação quando não estiver usando o aplicativo se habilitar através da configuração ou das permissões do dispositivo.

 

Dados do Registro e Informação do Dispositivo. 

Compilamos informação sobre seu dispositivo como a referência do dispositivo, versão do sistema operacional, carrier, nome do dispositivo, o endereço do Protocolo da Internet ("IP"), informação do hardware e do software, a configuração do aplicativo quando usa nosso serviço, número de série do dispositivo, fabricante, dados de erro, o espaço de armazenamento disponível, o tipo e versão do navegador quando for utilizado, entre outros. Também podemos acessar os metadados e outras informações associadas com os arquivos que carregam em nossos serviços.

 

 

6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

 

Os dados coletados do usuário poderão ser compartilhados.

 

Autorização do Usuário

O Simpllis poderá compartilhar, bem como receber seus dados de qualquer outra fonte de dados, mediante o seu consentimento ou outra base legal prevista na Lei Geral de Proteção de Dados. Tal troca de informações poderá ocorrer, por exemplo, por meio de uma conexão com uma plataforma de terceiros, sendo nosso compromisso compartilhar apenas os dados necessários ao cumprimento dos serviços e funcionalidades do Simpllis, sempre de acordo com as salvaguardas e boas práticas.

 

Alguns exemplos de compartilhamento de informações são feitas com, mas não se limitando a: aplicativos/plataformas de deliverys, pagamentos, redes sociais, entre outras.

 

Empresas Coligadas/conectadas e/ou parcerias

Os dados coletados poderão ser compartilhados com empresas que façam parte do leque de soluções para microempresas podendo estar diretamente conectadas ou apenas serem fornecedores independentes de soluções para clientes do Simpllis, tal como aplicativos de delivery, meios de pagamentos/adquirentes, fornecedores de hardware e software, prestador de serviço de suporte ao usuário do Simpllis, entre outros, especialmente quando tal compartilhamento for necessário para fins de manutenção, desenvolvimento e implementação de melhorias ou, ainda, para a execução da prestação dos serviços oferecidos aos usuários. Ainda, o compartilhamento de dados com empresas conectadas e/ou parcerias do Simpllis terá como finalidades: 

 

(a) O desenvolvimento de novos ou melhoria nos produtos e também na prestação de serviços, inclusão de novas funcionalidades, bem como sua melhoria e aperfeiçoamento no contexto geral da plataforma; 

 

(b) Geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de nossos produtos e serviços e perfis dos usuários, bem como do negócio e com isso fornecer dicas/"insights" sobre o setor e também sobre seu uso operacional da plataforma Simpllis; 

 

(c) P&D (pesquisa e desenvolvimento), pesquisas de mercado, opinião, sugestão de desenvolvimento ou melhorias, correções integrações e adequações ao mercado do país/região de atuação do usuário; e 

 

(d) Investigações, análises e medidas de prevenção de fraudes e/ou uso indevido.

 

Todo parceiro que esteja de alguma forma conectado a nossa plataforma e compartilhe informações tem seu próprio Termos de Uso e Política de Privacidade. Recomendamos que o usuário leia, ficando o local destes outros Termos e Políticas a critério do Parceiro/Terceiro.

 

Parceiros

Com a finalidade de integrar soluções para uma melhor experiência do usuário, reunindo em um único local recursos que podem complementar a gestão e também de recomendar ao usuário, de forma personalizada, produtos e serviços oferecidos por Parceiros/Terceiros, o Simpllis poderá compartilhar seus dados com o Parceiro. Quando tal compartilhamento for necessário para a oferta ou contratação do produto/serviço, o Parceiro poderá a seu critério independente e exclusivo solicitar informações extras para a realização de seus serviços prestados, seja em forma integrada ou separada ao usuário.

 

Lembre-se de que o Simpllis recomenda esses produtos e serviços, mas também poderá se integrar ao Parceiro fornecedor de outros serviços, portanto, o envio dos dados ao Parceiro em alguns casos é necessário para que ele possa realizar o trabalho, como exemplo, mas não se limitando a temos:

 

(i) Verificar se o você é elegível a um serviço ou produto e está habilitado para o uso integrado das soluções;

 

(ii) Concluir a contratação mediante solicitação do usuário, como exemplo a contratação de recursos adicionais do Simpllis e também a contratação do recurso de suporte/atendimento, entre outros;

 

(iii) Homologação/Credenciamento do usuário/negócio junto a SEFAZ (secretaria de fazenda) para usuários do Brasil que desejam emitir notas fiscais de venda;

 

(iv) Integração com plataformas de delivery; e

 

(v) Integração com meio de pagamento/adquirentes.

 

Da mesma forma, o Simpllis poderá receber do Parceiro informações sobre a disponibilidade de uma oferta, a contratação ou não do produto/serviço pelo usuário, bem como outros dados relacionados à performance da parceria como, por exemplo, casos de inadimplência, fraude, informações trocadas entre usuário e parceiro prestador de serviço em caso de atendimento de qualquer forma, entre outros.

 

Empresas que prestam serviços para o Simpllis, fornecedores

O Simpllis poderá compartilhar dados coletados com prestadores de serviços terceirizados na medida em que tais informações sejam necessárias à prestação do serviço como mencionado anteriormente ou mesmo para aprimoramento de alguma finalidade da plataforma. Esses prestadores de serviços terceirizados podem ter sido contratados para ou mesmo celebrado contrato de parceria, como exemplo, mas não se limitando a, temos: prestador atendimento/suporte ao usuário com a finalidade de auxiliar na resolução de problemas técnicos, sanar dúvidas, dar dicas, treinamentos e sugerir a compra de recursos necessários que facilitarão o desempenho do negócio do usuário, entre outros.

 

Com terceiros conforme permitido ou exigido por lei

O Simpllis poderá compartilhar dados com terceiros quando permitido ou exigido por lei como, por exemplo, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória; para fins de auditoria; prevenção à fraude e lavagem de dinheiro; para investigar violações ou cumprir uma previsão de um contrato celebrado com o usuário; para cumprir uma ordem judicial, entre outros.

 

O Simpllis se resguarda no direito de, a seu critério, divulgar dados anonimizados, bem como análises elaboradas com base em tais informações. Caso sejam dados individualizados, o compartilhamento deverá ser feito com base no seu consentimento ou outra base legal prevista na legislação de proteção de dados.

 

Nos termos da legislação vigente, o Simpllis adotará procedimentos internos para certificar-se de que apenas compartilhará dados pessoais com terceiros que adotem medidas técnicas e administrativas suficientes para garantir a adequada segurança e proteção dos dados pessoais.

 

7. DIREITOS DE TITULARES DOS DADOS PESSOAIS

 

Garantimos o cumprimento de todos os direitos dos titulares de dados pessoais controlados em relação ao tratamento realizado pelo Simpllis, em especial, os seguintes direitos previstos na LGPD:

 

- A confirmação de existência de tratamento de dados;

- O acesso facilitado aos dados pessoais de sua titularidade e a correção de eventuais dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD e com esta Política;

- Informações sobre o compartilhamento de dados com entidades públicas e privadas;

- Informações sobre a possibilidade de não fornecimento do consentimento e revogação do consentimento;

- Portabilidade dos dados pessoais a outras entidades, mediante requisição expressa e conforme regulamentação oficial sobre o tema;

- Possibilidade de revisão de decisões automatizadas que o Simpllis venha a adotar em processos que possam atingir os direitos e interesses dos titulares de dados.

 

O Simpllis disponibiliza uma página dedicada à Privacidade no seguinte endereço https://www.Simpllis.com. Os Usuários também podem acessar dados cadastrais pessoais e do negócio e alguma configuração que seja necessária, dentro dos menus específicos do aplicativo/plataforma.

 

 

8. CONECTORES COM A INTERNET E ENTRE DISPOSITIVOS

 

(i) Bluetooth, Wifi ou outra conexão com ou sem fio:

Poderá ser utilizado este protocolo de comunicação e conexão para fins de uso da plataforma, como por exemplo temos as conexões com impressoras bluetooth e também com outras impressoras que utilizam o protocolo de comunicação e conexão wifi, não se limitando a estes exemplos, podendo se conectar com qualquer outro dispositivo desde que o aplicativo/plataforma permita. Ao utilizar estas conexões, o Simpllis compartilha informações necessárias através destes canais, assim como toda e qualquer aplicação, como exemplo temos a impressão de um documento fiscal ao qual os dados de venda, do estabelecimento/negócio e do consumidor devem ser enviados para a impressora.

 

(ii) Rede e conexões com provedores de internet: 

Poderão ser utilizadas informações, como o nome do operador de telefonia móvel ou fornecedor da internet banda larga local, a zona horária, o número de telefone celular, a velocidade da conexão, incluindo mas não obrigatório o monitoramento da conexão para aviso em caso de estar em modo offline, o que pode limitar a funcionalidade de alguns recursos da plataforma, principalmente no compartilhamento dos pedidos de venda realizados entre dispositivos de um mesmo negócio, contudo, quando a conexão voltar a ficar online os dispositivos serão atualizados e terão conhecimento das mesmas informações do negócio.

 

 

9. SEGURANÇA

 

Temos medidas adequadas e utilizamos múltiplos níveis de segurança para proteger os dados compilados através de nossos serviços. Por exemplo, todos os dados enviados para a plataforma Simpllis, são armazenados em uma base de dados única, contudo com backup constante. Sua informação se encontra em servidores protegidos física e eletronicamente por meio de nossos prestadores de soluções cloud (Iaas). Todo o tráfego que ocorre através do acesso à plataforma Simpllis está criptografado para aumentar a segurança e privacidade da informação durante todo seu tráfego.

 

Nosso pessoal, incluindo aqui todos os parceiros e fornecedores de soluções para que nossa plataforma esteja em pleno funcionamento, tem experiência com as principais práticas de segurança para o desenvolvimento e manutenção, já que dependem dos controles de segurança do pessoal e conhecimento sobre segurança para sua função. Fazemos avaliações de vulnerabilidade automáticas e manuais periódicos quando se produzem mudanças importantes na plataforma, podendo estar diretamente em recursos ao qual o usuário opera ou mesmo em evoluções dentro do parque tecnológico para identificar vulnerabilidades e garantir de forma regular que os controles cibernéticos estão funcionando. Não podemos garantir que não se produzam perdas, o uso indevido ou a alteração de seus dados. Trabalhamos arduamente para reduzir o risco destes incidentes armazenando a informação em um entorno operativo seguro que não está disponível para o público.

 

 

10. PCI-DSS

 

O padrão de Segurança de Dados da indústria de Pagamentos com Cartão (PCI-DSS), é um conjunto de requisitos de segurança gerenciados pelo Conselho de Padrões de Segurança PCI, um esforço conjunto das marcas de pagamentos, incluindo Visa, MasterCard, American Express e Discover. Os requisitos do PCI-DSS ajudam a garantir a manipulação segura de informações de cartão de crédito pelos comerciantes e prestadores de serviços.

 

11. COOKIES

 

O Simpllis utiliza cookies e tecnologias similares tais como, mas não se limitando aos seguintes exemplos: pixels e tags do Google Analytics e outros, para certificar que os serviços prestados estão de acordo com o melhor padrão esperado pelo usuário.

 

Os cookies coletados pelo Simpllis fornecem somente estatísticas e não serão utilizados para propósitos diversos dos aqui expressamente previstos.

 

O que é cookie?

Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo para fornecer uma experiência personalizada de acesso ao usuário da plataforma Simpllis.

 

Como o Simpllis faz a coleta de cookies?

O Simpllis pode criar estes arquivos de cookies automaticamente e também utilizar empresas especializadas em veiculação de propagandas, dentro e fora do Simpllis como, por exemplo, mas não se limitando a: Google e Facebook, entre outros.

 

Ao aceitar esta Política de Privacidade, você concorda com a coleta dos cookies por nós ou por empresas contratadas ou mesmo adicionadas como parceiras e terceiros pelo Simpllis para esse fim.

 

Que tipos de cookies o Simpllis utiliza?

O Simpllis permite a coleta de dois tipos de cookies: salvo e temporário:

 

(i) Um cookie salvo é aquele que é introduzido no seu dispositivo de acesso (ex.: computador, celular, relógio, etc.) quando você entra na sua conta no Simpllis ou outro recurso interligado à plataforma. Este cookie serve para armazenar informações, como credenciais de acesso, de maneira que o usuário não tenha que repetir a ação novamente em seu dispositivo, facilitando desta maneira o acesso ao Simpllis.

 

(ii) Um cookie temporário é aquele que é usado para identificar uma visita específica a plataforma do Simpllis ou conectado ao mesmo, como exemplo um site de delivery. Estes cookies são removidos do dispositivo de acesso (ex.: computador, celular, relógio, etc.) do usuário assim que este finaliza a sessão/utilização/encerra do navegador e são utilizados para armazenar informações temporárias. Um exemplo de utilização temporário pode ser notado em um site que tenha uma loja virtual, e o consumidor adiciona itens/produtos e/ou serviços ao seu carrinho e pode transitar entre quaisquer páginas no mesmo site mantendo a informação do carrinho constante/atualizada. Em nosso caso é comum ser utilizado nos sites de delivery, sendo excluídos estes dados ao usuário finalizar sua compra ou mesmo fechar/encerrar o site.

 

Para que os cookies são utilizados?

O Simpllis utiliza cookies para vários fins, incluindo, mas não se limitando a:

 

(i) Ações de marketing e remarketing. Este recurso nos permite chegar mais próximos dos usuários ou visitantes da plataforma para lembrá-los de efetuarem o cadastro em nossa plataforma Simpllis ou para que voltem a acessar a plataforma com facilidade;

 

(ii) Entender o comportamento de uso da plataforma/aplicativo para melhor desenvolvimento do produto/serviço;

 

(iii) Para que consumidores realizem compras de itens de delivery podendo inclusive recomendar itens aos consumidores baseados em compras anteriores.

 

 

12. COMUNICAÇÃO

 

Nosso compromisso aqui é sempre dar transparência sobre o que coletamos de informações. Caso surjam dúvidas, é só nos contatar por meio do endereço de e-mail contato@simpllis.com.br.

 

 

12. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Nos reservamos o direito de modificar/atualizar esta declaração de Política de Privacidade a qualquer momento, portanto, revise-a frequentemente. Se fizermos alterações a esta política, iremos notificá-lo aqui ou por meio de um aviso em nossa central de notificações na plataforma ou mesmo podendo mas não obrigatório uma vez ao realizar um novo acesso/login, de modo que você está ciente das informações que coletamos, como usamos, e sob quais circunstâncias, se houver, as divulgamos.

 

 

13. DECLARAÇÃO DO USUÁRIO

 

O Usuário declara ter lido, entendido e que aceita todas as regras, condições e obrigações estabelecidas na presente Política de Privacidade.

 

Vigência: Esta Política de Privacidade entra em vigor a partir de 28 de novembro de 2022.

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